quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Em dias cinzentos

O dia de hoje esteve cinzento, chuvoso, triste.
Fui a Lisboa e voltei. Sempre com chuva.
Mas o dia de hoje foi muito mais do que isso. Começou bem, muito bem. Porque a chuva não importa e cinzento é apenas uma cor.
Depois um e-mail recebido no telemóvel trazia uma óptima notícia. E, além disso, o dia de trabalho, pela importância que tinha, corria bem.
Já no Porto novamente. Cansado e contente.
Um telefonema. Uma conversa. E tudo muda.
Perco a vontade de partilhar o que me tinha deixado contente. Há coisas que custam ouvir. Principalmente porque não são verdade. Não comigo. Não para mim.
Segundo as previsões, os dias continuarão chuvosos, cinzentos e tristes. Eu não. Que se foda.
Na verdade, quando há vários caminhos a seguir, é melhor saber escolher. Parar, perceber se é esse o caminho certo. Só depois seguir. Com passos firmes. Como sempre deveria ser, como sempre deveria ter sido, como não estava a ser. E com música de fundo.


2 comentários:

Maresia disse...

O raio do tempo anda a engatar a vida das pesssoas e pelos vistos não é só a minha...

Joana disse...

"É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma" já dizia o senhor Pedro Abrunhosa...

Gostei da parte "cinzento é só uma cor"... :)

Dias melhores se avizinham!