quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Trabalho

Após umas reuniões que tenho tido na tentativa de encontrar soluções de gestão operacional de clientes cheguei a uma ideia que me parece fazer muito sentido:
Se pudesse cagar para o dinheiro... ou melhor, se quisesse cagar para o dinheiro, para o nível de vida confortável e arriscar em construir uma carreira a sério, especializado na área que melhor domino (digo eu!), a solução passava por algo deste género:
- Parar de fazer o que faço.
- Candidatar-me (seria facilmente aceite) a um lugar bem abaixo na hierarquia de uma outra empresa
- Trabalhar por um período mínimo de 6 meses e máximo de 1 ano nesse lugar
- Subir na hierarquia (acreditando que as competências que tenho mais as que iria adquirir me permitiriam facilmente subir)
- Estar por um período máximo de um ano nesse lugar
- Parar meio ano
- Dedicar-me a compilar todo o know-how adquirido
- Estudar a melhor forma de o implementar na minha área actual
- Nesses 2 anos (ou 2 anos e meio), em paralelo, fazer uma formação complementar (um MBA ou uma pós graduação)
- Voltar à função actual e adaptar esses conhecimentos à gestão
Se o fizesse, seria muito provavelmente o melhor nessa função!
Vou mas é dormir...

2 comentários:

Maresia disse...

Olá!! Tem uma corrente para si lá no meu blog!

LIA disse...

Pois...mas o Sr."Mais Seguro"e a D."Comodidade",não é por acaso k tem um casamento k vai e vento em poupa!!!...;O))