quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ainda estou vivo

Sim, ainda estou por cá!
Como sempre, com falta de tempo.
Não é fácil ter uma vida quase itinerante. Então, se adicionar a isso o curso de formação que estou a fazer em Lisboa, a situação ainda piora.
No dia em que a formação começou, enquanto fazia a viagem de carro do Porto para Lisboa, lembrei-me de uma coisa que até ainda não me tinha passado pela cabeça: «é possível que neste curso de formação haja um trabalho de grupo!!!».
Nessa altura a minha boca secou e senti o estômago a embrulhar! «Será??» pensei eu!
E não é que pensei muito bem? Pois é! Quando me inscrevi não pensei nesta possibilidade!
Percebi nessa altura que me tinha ocupado pouco a reflectir sobre a formação. Achei que seria uma mais valia para o meu curriculum, mas, acima de tudo, que seria uma mais valia para as funções que desempenho. Bom para mim e bom para a empresa.
Esqueci-me de pensar no tempo (esse belo recurso que não me sobra). Sim, o tempo que seria necessário investir para que a formação fosse a tal mais valia.
Agora vejo-me envolvido em viagens constantes para Lisboa, como esperava, mas também a ter que roubar mais um bocadinho de tempo ao trabalho e à empresa, á vida pessoal, á família e aos amigos, para poder dedicar-me a um trabalho de grupo.
O grupo de trabalho, esse, é mais um problema. Pessoas de diferentes cidades do País. E-mails, muitos.
Assim vai ser a minha vida nos próximos meses.
Voltando à vida pessoal, roubei um bocadinho de tempo a cada um. Uns entenderam e apoiaram. Outros, nas suas visões egocentricas, mostraram desde logo que se lhes dermos tempo e atenção, somos os maiores. Quando precisamos de tempo e atenção, «ah e tal! toma! prova um bocadinho do meu egoísmo! gostas? vou-te cobrar um bocadinho...». E eu pronto, está bem! Volto quando tiver tempo, pode ser?
Acho lamentável, mas somos todos diferentes.
Eu dou, porque gosto, porque posso, se posso. Não peço nada em troca. É de borla. Ajusto a minha vida de forma a ter tempo para todos, gerindo as prioridades, como já o referi em textos anteriores.
Sou egoísta? Sim, tambem. Em certas coisas. Naquelas das quais não abdico ser. Exijo alguma coisa em troca? Não. Nada.
Agora que não tenho tempo, tenho que ser mais egoista. Tenho que pensar mais em mim. É tempo de dar menos e receber mais. quem quiser dar, dá. Quem não quiser, não dá.
Da mesma forma que não cobro quando dou, não cobro quando não me dão.
Somos todos diferentes, é o que é. Não vale a pena pensar muito nisso. Acho lamentável? Um bocadinho. Vou dormir pior esta noite? Não.
Ás pessoas a quem não posso dar muito de mim nesta altura, às que gostam de mim e às de quem eu gosto, resta-me pedir paciência. E que percebam.
Estarei lá para elas quando as coisas normalizarem.
Três meses passam depressa. Não se vai notar. E depois cá estaremos, como sempre.
Quanto a vós, 2 ou 3 que ainda me lêem(!), obrigado por continuarem a cá passar.
Irei fazer um esforço e, de vez em quando, mesmo que a horas tardias, de cá passar para escrever alguma coisa com ou sem sentido. De preferência com.
Até lá, fico-me por aqui.

Como sempre, deixo-vos aqui uma música para me redimir!
Para quem não conhece, chamam-se Glasvegas e são, talvez, uma das melhores bandas que anda por aí actualmente.
A música mais conhecida é "Geraldine", mas preferi colocar aqui esta. Só porque sim!
Ainda esta semana vou tentar adquirir o album, seja lá de que forma for!!!!!

Espero que gostem


5 comentários:

sofia disse...

Força!

Graça disse...

Eu sou uma das 2 ou 3, com o mesmo tempo do que tu, por isso te entendo bem.

Vim desejar-te uma boa Páscoa.

Beijos meus

Graça disse...

E volto para te dizer que não conhecia Glasvegas... ouvi e gostei imenso. Vou procurar tb.

Last Night disse...

Obrigada pela sugestão. Muito boas as músicas (gostei da Geraldine).

MAUFEITIO3 disse...

QUE CURSO ANDAS A TIRAR?