quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

E se o dia tivesse mais horas?

Muitas vezes o meu pensamento passa por aí: «e se o dia tivesse mais umas horitas?».
Nos dias mais difíceis penso ainda «rai's partam os feriados!».
Se por um lado gosto de ter tempo para as coisas de que gosto e para as pessoas de quem gosto, por outro, a minha vida não me permite parar muito tempo.
Há sempre muita coisa que fica por fazer, há sempre projectos adiados, há sempre trabalho que fica para depois.
Isto tem as suas vantagens! Por exemplo, há assuntos da vida pessoal e profissional que automaticamente se resolvem, porque vão ficando, ficando, até que deixam de ser assuntos em aberto para passarem a ser assuntos esquecidos e por isso mesmo resolvidos.
Neste Natal não está a haver tempo suficiente para tudo e, especialmente, para todos.
Tenho culpa! É minha responsabilidade saber gerir e saber definir prioridades.
Há aquelas em que não falho: ontem, os amigos. Hoje, a família. Para já ainda estou a trabalhar.
Daí que aproveitar bem cada momento seja hoje a minha prioridade máxima. Tens o teu lugar, tens o teu espaço, tenho tempo pra ti... e pra ti... e pra ti... e pra ti...
Para todos os que cá estão sempre, os que estão há muito tempo e os que chegaram recentemente, para todos os que são importantes e que eu quero que façam parte do que sou, vou ter sempre um tempinho, com algum esforço e a precisar de alguma compreensão, pois sabem que quando eu não estou, gostaria de estar, pois sabem que aonde eu vou, vocês estão comigo.
Gosto de todos, os que fazem parte da minha vida e a tornam quase perfeita.
Se o dia tivesse mais horas? Continuaria a dormir pouco, usaria o tempo para estar convosco. O quanto gosto de todos os que fazem parte da minha vida permite-me deixar o sono para quando já não houver mais nada.
Gosto muito de ser feliz, gosto muito de ser feliz ao vosso lado.

Gosto mesmo!

1 comentário:

Joana disse...

:) pelo menos o pouco tempo que existe é bem aproveitado quanto estamos junto daqueles que gostamos!

Aqui já não se pode falar em quantidade mas sim em qualidade, né?

Bxinhux