domingo, 14 de dezembro de 2008

Pedimos desculpa pela interrupção, voltamos dentro de momentos...

Sento-me em frente ao computador já ligado. Abro o WMP e, no disco externo, escolho um album e clico no play.
Visito os habituais blogs e sites, e-mails e jornais. Dou uma vista de olhos rápida por tudo, sem grande atenção, mas que me permite ficar actualizado. E-mails importantes, nenhuns, e o ritmo de escrita nos blogs tem vindo a diminuir, salvo uma ou outra excepção.
Penso num ou noutro assunto sobre os quais pondero escrever. Nenhum tem interesse. Perco a vontade.
Há assuntos sobre os quais não escrevo porque não me pretendo expor - existem pessoas no mundo real que me conhecem e passam por cá - e existem assuntos sobre os quais entendo não dever falar por serem deprimentes, tristes ou de pouco interesse. Há, no entanto, um que desde ontem me tem feito pensar e que bem explorado daria um bom texto - não na forma, que não é essa a minha arte, mas pelo menos no conteúdo. Olho para a hora e percebo que perante a necessidade de me deitar cedo, não me resta senão adiar o assunto.
Adianto o assunto: a forma como as mulheres com quem me cruzo se mostram hoje frágeis e carentes de afecto, de tal forma que se predispõem a lançar-se na cama de alguém, não pelo prazer do sexo, mas pela segurança de amanhã acordarem e não estarem sozinhas, apesar de se manterem na solidão!
Parece-me um tema interessante para discussão...
Entretanto, deixo mais uma...

2 comentários:

Eumesma disse...

É um tema interessante sem dúvida.

Mudança de comportamentos sem dúvida, e decerto um comportamento que surpreenderá e assustará mtos dos homens.
Mas não terá sido sempre assim, embora só ultimamente assumido, numa altura em que cada vez cada um de nós se sente mais só, por N motivos..?
E sim, é apenas uma companhia de momento, mas ás vezes isso faz uma diferença imensa.

(gostei das tuas considerações, quem sabe regresse mais vezes...?)

Fica bem

Joana disse...

A solidão é algo devastador!

Ainda assim, há meios que justificam os fins!

Contudo, quando de fala de sentimentos... esses.. enfim...

:)