quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aquilo que (realmente) me toca o coração

Num destes dias fui, de passagem, a casa da minha irmã, para estar um bocadinho (pouco) com ela e com os meus sobrinhos, principalmente com o meu afilhado.
Como tinha várias coisas para fazer, brinquei um bocadinho com ele e em seguida fui falar, também um bocadinho, com a minha irmã.
Quando me preparava para ir embora, expliquei ao meu menino que tinha que ir embora, porque estava doente e cansado e ainda tinha coiosas para fazer. Ele pediu-me para ficar mais um bocadinho a brincar com ele. Eu insisti que tinha de ir. Ele voltou a pedir, com a cara mais triste do mundo e com a voz arrastada. Não resisti e fiquei.
Naquela cara, naquela voz arrastada aquele "brinca um bocadinho com os carrinhos comigo" foi tremendamente arrasador. Tocou-me muito, mas acima de tudo, sei que se não tivesse correspondido ao pedido, aquele menino iria ficar com o coração despedaçado. Iria ficar triste e a verdade é que não merecia. Nunca merecerá!
São estas coisas que me tocam mesmo mesmo a sério!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tomaste a decisão correcta ;)