sábado, 29 de novembro de 2008

Post que não tem título

Quando, a meio de uma conversa, alguém demasiado próximo nos diz:

«Cuidar de ti é uma tarefa inglória»

Não há nada a acrescentar. Nada mais fica por dizer...

ADENDA: "cuidar de" é no sentido de ter alguém que se interesse, que se preocupe, que goste e que esteja disposta a estar, a partilhar. No fundo, a frase resume-se a "ninguém quer estar contigo, porque não vais dar nada de bom em troca". Isto foi dito por uma amiga minha, mulher, evidentemente.

4 comentários:

ana disse...

Eu teria perguntado o que queria dizer com isso...

Mike disse...

Sofia,

Mas eu sei o que isto quer dizer. E é exactamente por isso que não tenho nada a acrescentar. Claro que eu acredito que vai chegar o dia em que alguém vai pensar o contrário e acreditar...

Maresia disse...

Já cá vim ler este post algumas vezes, à espera de novidades... Como não vieram e o vejo meio empancado, permita-me tecer algumas considerações...
"Cuidar de ti"... Se não foi a sua mãe quem escreveu isto, não vejo qe importãncia tem... Até mesmo se fosse a sua mãe, parece já ter idade para cuidar de si...
Agora se foi uma mulher... Não há nada mesmo mais nada a dizer. Das pessoas do sexo oposto, precisamos que nos amem, que partilhem, que nos deixem ser nós nelas... Nada mais.

Graça disse...

"Cuidar" tem vários significados... não sei em que sentido foi aplicado, mas nunca será inglório cuidar de... porque é uma opção própria, sem pensar em "glórias".

Bom resto de semana, Mike.