quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MEC

Li a entrevista do Miguel esteves Cardoso (MEC) à Sábado. Li e gostei.
Sempre apreciei o MEC. Parece meio louco, mas sempre achei que diz coisas interessantes.
Nesta entrevista falou dele próprio, da vida de drogas e álcool, dos tempos do Independente, a par com o Paulo Portas.
Este meu lado voyeur faz-me apreciar estas coisas. Não há nada a fazer.
Mas o que me leva a escrever sobre a entrevista do MEC é esta nova tendência de todos dizerem abertamente em entrevistas que já se meteram na droga e no álcool. Parece que está na moda e que fica bem assumir. Hoje é fácil encontrar várias figuras públicas que, numa qualquer entrevista, o assumem. De tal forma que ninguém os vê como ex-agarrados, ex-toxicodependentes ou ex-alcoólicos, diria mesmo, ex-bebados. Porque são figuras públicas, ameniza-se a coisa, qualquer eufemismo serve para "dourar a pílula".
Apesar desta minha opinião, reconheço que, no caso do MEC, não vejo assim as coisas. Não o vejo como alguém que diz as coisas só porque hoje tudo se aceita ou está na moda. Até porque a forma como as suas respostas aparecem na entrevista, deixam a entender que o que ele disse foi mais desprendido, mais seco, mais frio e com uma abordagem ao pormenor. Ele não diz apenas que já consumiu drogas, mas quais foram essas drogas e os efeitos que faziam. Diz que na redacção do jornal bebiam muito álcool, e diz o que bebiam e quanto bebiam.
Gostei mesmo do que li e decidi partilhar... pronto. Já está!

2 comentários:

Raquel A. disse...

por acaso é verdade. parece que ter esse tipo de passado é uma virtude hoje em dia. Mas só contam, aqueles que hoje estão bem na vida, os outros...

BJS*

Jasmim disse...

não poderia passar por aki sem escrever algo. também vi este artigo na revista sábado, a qual compro regularmente. ao ler tudo aquilo parei e pensei... mas porque será que agora passado tanto tempo as pessoas estao a decidir contar as fases "menos boas" da sua vida??? menos boas ou não, isso depende de quem as interpreta!

mas na verdade gostei do que li, fez-me abrir mais os olhos para a realidade e compreendi certas coisas que por vezes me rodeiam...

bj