quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Saudades

Saudades é sentir falta. Da família, dos amigos, do nosso espaço, da nossa liberdade.

A distância faz-nos perceber do que é que realmente gostamos.

Eu gosto da minha família, gosto dos meus amigos, gosto do meu sofá e da preguiça que mora por lá. Gosto da minha liberdade. De optar por ficar em casa ou ir à Fnac, de jantar em casa ou de ir fora, de sair com esta pessoa em vez daquela.

Quando queremos perceber o quanto gostamos de alguém, nada melhor do que ir para longe. A saudade é um bom instrumento de medida. E se pensam que a ausência ou a distância nos permitem chegar à mesma conclusão, digo-vos que, na minha opinião, não tem mesmo nada a ver.

É muito mais confortável estar ausente, mas saber que se está perto, do que estar ausente porque se está distante.

Digo-vos eu, que agora estou aqui...


4 comentários:

Maria disse...

E agora? O que é que eu vou comentar??? Tens razão, para percebermos o quanto gostamos de alguém temos de ficar longe por um tempo. Só que, por vezes, a ausência transforma-se em distância e os abismos podem surgir...

Raquel A. disse...

Só verdades neste post..

BJS

Anónimo disse...

Gostei imenso do teu blog, parabens!!

Um optimo fim de semana

Anónimo disse...

Tão assertivo que este texto é.
Os meus parabéns, Tocou-me.

:)