segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Calma

Por vezes tenho vontade de ir mais além, de conhecer o limite.
Outras vezes, como esta, tenho a noção que o melhor é parar e ficar onde estou.
Nem sempre aprendemos com os erros, ou porque não queremos, ou porque não podemos, ou ainda porque não sabemos. No entanto, há coisas em que acredito mesmo e afastar-me do que me faz mal, ou afastar-me do que pode ser um problema é seguir o caminho da racionalidade.
Sempre o disse e acredito que não podemos gostar do que nos faz mal. Quanto pior fizer, mais o devemos evitar. Quando não o evitamos é porque queremos que nos faça mal e temos que estar preparados para as consequências.
Entendo, apesar de tudo, que há coisas que não nos custa deixar de lado, que não nos custa não pensar nelas.
Por exemplo, gosto de francesinhas mas não o suficiente para não as evitar, mas gosto de troxas de ovos e, de vez em quando, como, mesmo sabendo que vou pela certa sofrer as consequências.
Sim, porque este texto era sobre comida, como deverão ter reparado.
Ou então, não... Ou então, não...

3 comentários:

Raquel A. disse...

Pensei em tudo menos em comida :)

*BJS*

Maresia disse...

Parece-me que não...

Anónimo disse...

Pelos vistos há coisas bem mais indigestas do que as francesinhas ou as trouxas de ovos...