domingo, 26 de outubro de 2008

A hora mudou


Mudei de ritmo. Acelerei mais.

Uma semana em Lisboa, por si só, já não seria a mesma coisa que uma semana de trabalho normal, no Porto. Penso que todos concordam. Estar em casa ou num Hotel não é a mesma coisa, não nos dá o mesmo conforto, até o poderia fazer, mas é muito muito impessoal. Não é o nosso espaço, não é só nosso. Nada é nosso.

Uma semana em Lisboa é ainda mais diferente quando se quer levar a cabo muitas ideias que se trazem, como ir jantar aqui, ir conhecer aquele espaço ali, estar com amigos ou, até, sair com colegas.

Na segunda, jantar no japonês das Twin Towers, ir ao hotel, enviar e-mails, sair com amigos para o bairro alto.

Na terça, ir para o hotel, enviar e-mails, ir jantar com amigos ao Luca, ir para o hotel ver e enviar e-mails.

Na quarta, reunião com um produtor no hotel, ir jantar ao Spazio Buondi, comer os maravilhosos pratos da D. Justa, ir ao Silk (mais uma vez em trabalho), ir para o hotel, enviar e-mails.

Na quinta, ir para o escritório, resolver vários assuntos, já atrasado, ir a Peniche, almoçar, reunir com cliente, regressar a Lisboa, ir ao hotel enviar e-mails, ir jantar à Trindade, ir ao bairro alto, ser abordado duas vezes para comprar coca (!), ir dormir.

Na sexta, almoço com um amigo para provar os vinhos dele, partida para Beja, jantar em Beja.

Hoje, regresso ao Porto, mas ainda com escala em Lisboa.

E o cansaço é mais do que muito, e o trabalho acumulado é mais do que muito, e os 180 e-mails por ver são mais do que muitos.

Amanhã, provavelmente não vou trabalhar de manhã. Pelo menos não vou cedo.

Não me queixo, não reclamo. É a vida que escolhi e que gosto de ter. Porque sou bom nisto o que faço, porque quero ser o melhor (e sou), e tenho, por vezes, opiniões contrárias às da administração, que levo para a frente, que discuto e que consigo fazer valer, porque estou cá, porque estou sempre disponível e porque não costumo falhar.

A família, os amigos, as amigas, os meus passatempos, tudo fica para trás, tudo fica em stand by... a menos que precisem mesmo de mim, vão ter que aguardar.

Ah! Com tudo isto já me esquecia!
Então a hora mudou? Mas alguém é a favor da hora de inverno? E se em vez de discutirem o casamento entre homossexuais, discutissem se vale a pena mudar a hora? Não seria mais importante para o bem estar de todos? Não seria mais profícuo para a economia do país? Acima de tudo, não seria também importante para os homossexuais que, assim, poderiam casar ao final da tarde, num qualquer Cartório, mas ainda à luz do dia? É que para os smokings pretos e para os vestidos brancos, a luz do dia é melhor que a sombra da noite. As fotos ficam melhores, com mais vida!!!
Pensem nisso e depois digam qualquer coisa. Telefonem, que eu atendo sempre toda a gente!

3 comentários:

Cidchen disse...

Vim parar a este blog por mero acaso, mas não resisti em ler as suas palavras. De facto a mudança da hora tem algo que se lhe diga, a mim, aquilo que mais me atormenta é de manhã quando saio para ir trabalhar... ainda é escuro.

Maria disse...

Quando se faz algo de que se gosta muito, há coisas e pessoas que acabam por ser um pouco negligenciadas. Não são raras as vezes em que o telemóvel toca com um "Ainda demoras?", e em que a resposta é só uma "Estou cheia de trabalho. Não vou conseguir ir. Desculpem!". Os amigos e a família são compreensivos, afinal cumpre-se um sonho. Mas que não é fácil, lá isso não é...

Ah, de facto, a hora mudou... Eu é que ainda não descobri como mudar a hora do relógio do meu carro...

Anónimo disse...

olá Mike

Concordo contigo. Estamos a discutir assuntos que dizem respeito á identidade de cada um. E o que diz respeito a todos alguem decide por nós.

Tenho sempre uma dificuldade enorme em me adaptar a estes horários

Beijinhos