segunda-feira, 2 de julho de 2007

JULHO (part II)

Porque a vida não se faz só de coisas boas, houveram ontem coisas más a marcar o arranque do mês.
Infelizmente, para o meu cunhado e amigo, que acaba de perder um irmão.
Para ele, e apesar de desconhecer a existência deste tasco, mas porque eu acredito que, de alguma forma, a música é levada pelo vento para onde queremos que vá, e lá chegada se transforma numa força que reconforta a alma, deixo para ele esta música...



...E agora as coisas boas!

Julho apresenta-se, como referi ontem, como o mês das minhas férias.

Estas serão para mim umas férias especiais, primeiro, porque anseio por elas há já algum tempo. Sinto-me cansado, sinto que preciso de desligar do meu quotidiano, da rotina, do cansaço de ver os dias correrem sempre iguais, sem grandes perspectivas de mudança. Depois, porque vou com amigos, os meus AMIGOS, aqueles que me deixam ser o que eu sou, sem capas, sem filtros.

Foi de uma grande excitação a forma como organizamos as férias. Definir os locais a visitar, os dias disponíveis para cada cidade, a conjugação dos horários dos transportes com o roteiro. A marcação dos voos, a marcação dos hoteis, o estudo exaustivo das rotas e dos destinos, da relevância dos locais para as nossas pretenções.

O resultado foi este:

Dia 16: voo de Porto (eu e o N.) e voo de Lisboa (O G. e a I.) para Budapeste.
Dias 16 (à tarde), 17 e 18: Budapeste
Dia 19: Viagem para Zagreb (durante a manhã)
Dia 20 e 21 (manhã): Zagreb
Dia 21 (tarde) e 22: Opatija (praia)
Dia 23 e 24: Ljubljana
Dia 25 e 26: Viena
Dia 27: Bratislava
Dia 28: Viena
Dia 29: Regresso no voo da noite
De Zagreb a Viena as viagens são feitas em carro alugado, que nos permitem flexibilidade de horário que o comboio não permitiria e, ao mesmo tempo, permite-nos alguns stopovers que não mencionei.
Serão catorze, sim, catorze dias de novos conhecimentos, de enriquecimento histórico e cultural, entre amigos que partilham os mesmos gostos. Vai ser em grande, disso não tenho dúvidas. Deus queira!

Também como disse ontem, o tempo continua incerto por estas bandas, sem que o Verão se afirme, sem as noites de calor mal dormidas, sem os pequenos almoços de fim de semana nas esplanadas, sem a vontade de beber àgua fresca, muita, sem o meu habitual café com gelo e sem as noites na esplanada regada com o belo do copo de cerveja que aqui no norte é "fino" Super Bock!

Julho começa com várias coisas positivas. O lançamento do novo cd do Jorge Palma, o SBSR (que apesar de ter conseguido os bilhetes, não poderei ir, e, por isso, acabei por dispensá-los a quem lhes faria melhor proveito).
Mas as mais positivas de todas não vos vou contar aqui, pelo menos agora. Têm a ver com novos rumos no capítulo profissional, para um colega/amigo, e, quem sabe, não só para ele. Deixarei essa assunto para uma próxima oportunidade.

1 comentário:

Inês disse...

Já comprei! Já comprei! :)