quinta-feira, 27 de março de 2008

Amizade Quase Perfeita

Hoje é a vez do Disco 1.
Nos dias que correm, é normal as pessoas da blogosfera poderem conhecer-se e criar amizade ou, por outro lado, mesmo não se conhecendo, comunicarem via msn ou outro qualquer meio e criar uma relação de amizade virtual. Neste caso também poderia ser assim... mas não é. É real, é uma amizade anterior, bem anterior, às lides blogosféricas.


Conhecemo-nos muito bem e só lhes poderia pedir (ao Disco 1 e também ao Disco 2) que falassem sobre a amizade.
Aqui fica o primeiro de dois textos sobre o tema.


Uma Amizade Quase Perfeita…

… é coisa que não existe. Um amigo ou é, ou não é.
Se é, então é perfeito em todos os seus defeitos e lacunas. E é imperfeito em todas as suas qualidades e pontos fortes. Mas o mais importante é que é amigo, está lá, chora, grita, solta gargalhadas ou esperneia, sempre que lhe apetece. Tem esse direito. Adquiriu-o.

Os amigos bastam-nos só por existirem, pelo direito proprietário de amizade que temos em comum. A amizade não se cultiva, sente-se e vive-se.

Um amigo verdadeiro não nos impede de correr pela praia na noite mais fria do ano para tomar banho no mar. Vai connosco.

Não tem que andar na montanha-russa connosco mas preocupa-se em ter o algodão doce na mão quando finalmente saímos de lá.

Esses são os amigos.

São muito poucos. São os necessários. Até porque ter muitos amigos é não ter nenhum… como alguém disse. E não conheço amizade mais perfeita do que saber secar uma lágrima com um abraço, nem sentimento mais altruísta do que partilhar o que somos sem termos que nos preocupar com o que possam pensar disso.
Minha querida Disco 1, nunca te vou impedir de correres pela praia na noite mais fria do ano, mas espero que nunca me venhas pedir para ir junto. Pode ser? :-)
(na verdade, sabes que se pedisses até iria, apesar de o fazer sobre protesto!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigos é coisa muito boa!!! :)
Poucos mas bons!
quanto ao meu blog, esclarecida,
Mas afinal o que te agrada no que é estranho???

já não percebo nada hihihi...

Inês disse...

Eu ia dizer que concordava plenamente com o texto... Mas li o último parágrafo e já não posso concordar. É um cliché dizer: "poucos amigos mas bons!". Eu tenho muitos amigos, muito bons, e não admito que me digam que tal não é possível. São Amigos, são Irmãos, não são conhecidos! Tenho muitos, muito bons, não me envergonho disso e reclamarei sempre que alguém disser que tal não é possível... ;)