segunda-feira, 24 de março de 2008

Relações Quase Perfeitas (por Tsetse)

Depois de uns dias de pausa, cá estou eu de volta com o segundo texto sobre o tema "Relações Quase Perfeitas", desta vez da autoria da Tsetse.
Um texto «crú e hiper-realista» segundo me escreveu a própria autora...


= Relações quase perfeitas =


Se há coisa que aprendemos com a idade é que não existem relações perfeitas, porque não existem pessoas perfeitas. E que, se alguém nos parece perfeito, é porque ainda não o conhecemos o suficiente.


Aprendemos a contentar-nos com relações quase perfeitas e a desistir de sonhos, que nos parecem cada vez mais impossíveis. Depois, as pessoas mais práticas adaptam-se à situação e aos defeitos do outro; enquanto os sonhadores, mais cedo ou mais tarde, começam a questionar a decisão e acabam por viver com a sensação de que algo faltou, que se calhar se enganou e que não devia ter desistido tão cedo de procurar a relação ideal.


É por isso que, quando vemos alguém a falar sobre o seu companheiro de anos com uns olhos brilhantes de orgulho, é quase certo que eles começaram a namorar cedo, quando as ilusões ainda existiam e quando os sonhos pareciam poder tornar-se realidade.


Ó Tsetse, eu acho que não é assim tão cru ou hiper-realista. Na minha opinião, a vida às vezes é bem mais crua (ou até mesmo cruel) do que isto. E nós, os homens, temos tendência para esmagar sonhos. Há por aí mulheres que concordarão com esta minha opinião...



(aproveito para partilhar convosco que hoje oficializei a minha saída da empresa que decorrerá em meados de Abril. Mais lá para a frente, assim que terminarem os festejos desta vida quase perfeita, irei escrever sobre isso).

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, Mike, preferia ter escrito um texto mais romântico e alegre, para festejar o aniversário do teu blog... Mas a palavra "quase" não é uma das minhas preferidas e deprimiu-me ;)

Anónimo disse...

Mas que las hay, las hay! A minha relação é perfeita, acredite quem quiser :)

Anónimo disse...

E nunca mais passa-te pelo meu cantinho para me dizeres o pq de ele te ter parecido estranho hihihi

Fica bem,
Ó Mike, o Quase-Perfeito! ;)