domingo, 18 de maio de 2008

Ombros

Na sexta-feira fui ao Twins. Não é dos meus locais de eleição, mas é um local com boa pinta. Passado o período de "ponto de encontro" dos cinquentões à procura das quarentinhas e das trintonas e quarentinhas à procura de... g€nt€ d€ b€m na vida (o que é bem diferente de gente de bem com a vida), o Twins pareceu-me agora o local de divertimento noturno com uma miscelanea de faixas etárias, mas acima de tudo, um local de pessoas com bom aspecto ou pessoas que aspiram a isso.
O exercício de observação é um exercício que eu levo ao extremo. Defeito ou feitio, é exercício que me agrada muito, principalmente em locais com mulheres bonitas, como foi o caso do Twins.
Nós gajos, como toda a gente sabe, quando vemos uma mulher gira, ficamos alheados dos mundo. De imediato, tiramos a fotografia completa. Completa?? Bem, mais ou menos. A cara, as mamas, o rabo (não obrigatoriamente por esta ordem). Certo, meninas? Sim, todos nós reparamos de imediato neste triângulo, seja lá por que ordem for. Digamos que serve de rastreio. A avaliação difere de homem para homem e, por isso, não poderei definir aqui um género, mas apenas o meu gosto. As que passam no teste da foto serão depois "vítimas" da observação pormenorizada. O cabelo, a anca, a barriga, o umbigo (quando à vista), as pernas, os pés, os lábios, as mãos, as unhas, o sorriso e... os ombros (de preferência à vista). Cada um de nós irá, mediante os próprios gostos, observar cada parte, avaliando depois o todo.
Não sei quantos homens avaliam os ombros das mulheres, mas para mim é parte fundamental. A cara deve ser de mulher, não de menina, nem de boneca - se é que me faço entender - as mamas preferencialmente pequenas, bem como o rabo, as pernas esguias (nas mulheres altas) ou bem proporcionadas (nas mulheres baixas), os ombros devem ser sempre bem torneados. Entendo que não será fácil explicar aqui o que isso é, nem porque me cativa, mas que gosto muito de ver uns ombros, lá isso gosto! E sim, reparo em cabelos bem tratados, de preferência sem franja (é trauma, por durante muitos anos ter visto a minha irmã com franja), em unhas bem tratadas e femininas, pintadas, de preferência. Gosto de um sorriso inocente e brilhante. Depois vem a postura. Há quem goste de mulheres espampanantes, que chamem a atenção. Eu gosto delas discretas mas desinibidas, confiantes, mas não presunçosas. E o andar, feminino, com um ligeiro mas marcado abanar de anca, confiante, a transpirar auto-estima. Gosto.
Muito fútil? Não. Nada disso. Dou valor a muitas outras coisas, mas como não são físicas, não as consigo encaixar neste texto. Fica para outra altura.

3 comentários:

Inês disse...

Se encontrares muitas mulheres como essa da foto nalgum sítio, avisa-me para eu poder ir a outros lados senão é concorrência desleal ;)

Mike disse...

Inês,

Estava só a tentar mostrar uns ombros perfeitos...

Inês disse...

Claro... Porque tudo o resto é horrível :P