domingo, 11 de maio de 2008

É uma pena... mas o meu obrigado!

Hoje é o último jogo dele.
Ele foi o melhor jogador que alguma vez vi jogar no Benfica.
Ele foi desde sempre o jogador que mais admirei.
Ele é, ainda, o melhor jogador que o Benfica tem.
Partilho com ele o primeiro nome e o amor ao maior clube português.
Um dia, os meus sobrinhos vão-me perguntar quem foi ele. Vou ter um enorme orgulho em lhes explicar que foi o melhor.
Tenho pena que o final da carreira não tenha sido abrilhantado pelos troféus que ele merecia levantar, nesta última passagem pelo revaldo do Estádio da Luz.
Tenho pena que ele não continue, pelo menos, mais um ano. A magia que espalhou e espalha no campo de jogo é intemporal e seria muito bom vê-lo sair com um troféu.
O número 10 pertence-lhe a ele. Dizer que um determinado jogador joga "na posição 10" é dizer que um jogador joga na posição "Rui Costa".
A bola nos seus pés faz tudo parecer tão simples, tão perfeito.
Ele é o maestro.
E esta é a minha homenagem. Ao melhor. Ao sempre grande Rui Costa.
(obrigado também a quem colocou este video no youtube. a música não poderia ser melhor)


2 comentários:

Graça disse...

Porque também sou do maior clube do mundo, porque também admiro o Rui Costa, porque as suas palavras podiam ter sido as minhas...obrigada. (neste dia em que vim parar ao seu blogue e, sabe-se lá porquê, já faz parte dos meus favoritos.)

♪Nice and Sweet♪ disse...

Porque o Rui Costa é a pessoa com mais amor à camisola dentro do Benfica, e porque não sei o que vai ser do nosso Glorioso sem ele a jogar...
Adorei este post! Foi muito merecido!


Beijinhos*