domingo, 18 de novembro de 2007

Coisas que eu gosto: Publicidade

Já ontem deixei aqui a campanha de comunicação para imprensa e mupi's da Nutricafés.
Gosto de publicidade, gosto de bons anúncios, ainda que um bom anúncio para mim pode não ser propriamente "um bom anúncio". Basta que para isso não atinja os objectivos que o anúnciante espera atingir.

Nós, comuns dos mortais, não queremos saber disso. Olhamos para um anúncio e não lhe damos mais importância do que a que entendemos que ele tem. Um anúnico, para mim, comum mortal, é uma peça de comunicação que me agrada ou não. O efeito que vai ter no meu subconsciente, esse, eu não controlo.

Posto isto, partilho agora alguns anúncios que considero estarem muito bem feitos e que gosto muito de ver.

Espero que gostem, espero que comentem, mas acima de tudo, espero que partilhem os vossos anúncios preferidos, que os sugiram para eu os possa colocar aqui.

Filme #1:

Anunciante: Fiat
Produto: Novo Fiat Bravo
Campanha: "Meravigliosa Creatura"
Marca: Fiat
Observações: Apesar de ser pioneira em muita da tecnologia hoje utilizada pelas mais conceituadas marcas, a FIAT está conotada com menor qualidade. Depois da situação de pré-falência, tenta agora apresentar produtos de qualidade inquestionável.



Filme #2

Anunciante: Adidas
Produto: -
Campanha: "Impossible Is Nothing"
Marca: Adidas
Observações: Uma das marcas com mais notoriedade em todo o mundo, divide a liderança do mercado com a concorrente Nike. "Acordou" há poucos anos para as grandes campanhas de comunicação, depois de se ver ultrapassada pela Nike na liderança do mercado.
Nesta campanha, os atletas relatam situações das suas vidas, contando experiências pelas quais passaram que transformaram ameaças das suas vidas em oportunidades.
A campanha é composta por vários anúncios. Deixo aqui apenas alguns.















Anunciante: Chanel
Produto: Chanel Nº5
Campanha: "Her Perfume"
Marca: Chanel
Observações: De acordo com o Internet Movie Database é o comercial mais caro já filmado na indústria do high fashion world, envolvendo 30 milhões de dólares em jóias.
Este anúncio traz-nos a mulher mais famosa do mundo e um dos homens mais sexy do mundo, segundo a revista People.


1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez escrevi sobre a minha incapacidade de compreender o alvo dos anúncios: http://trazoutroamigotambem.blogs.sapo.pt/40071.html
Não devo ser a pessoa mais indicada para me pronunciar sobre este assunto! :)