sábado, 17 de março de 2007

Cá está ele, o fim-de-semana

Quinta-feira, 19:15, chego ao local de concentração combinado. Uma hora depois, já não falta ninguém. Seguimos para o restaurante marcado. A ementa já estava previamente escolhida. Primeiro viria a Lampreia à Bordalesa, a seguir Arroz de Lampreia. A alguns minutos do início da transmissão televisiva de mais uma grande noite europeia, naquele que continua a ser «o inferno da Luz».
Sexta-feira, 01:00. Depois das grandes emoções do futebol, de um maravilhoso jantar de lampreia em duas variantes, sempre muito bem regado com um fantástico vinho. Aliás dois vinhos, da mesma marca, um colheita e um reserva. Muitos houve que tinham começado com cerveja e terminado em Whisky. Eu mantive-me sempre no vinho. Ao observar o estado de alguns dos presentes, fico com a certeza de ter tomado a melhor opção. Decido dar por terminada a minha noite. Vou para casa.
Sexta-feira, 01:30. Chego a casa e decido apontar numa folha os tópicos dos assuntos que gostava de ver esclarecidos na reunião. 02:30. Vou dormir.
Sexta-feira, 07:20. Estou de rastos, mas não tenho alternativa. Toca a levantar! Sinto-me enjoado.
08:30. Finalmente saio de casa. Estou atrasado. Tenho ainda que deixar o carro na oficina para fazer a revisão. Tinha combinado com o R que ele me iria lá buscar ás...08:30!
08:47. Chego à oficina. Três minutos depois recepcionaram o carro. O R ainda não chegou.
08:55. R chega. Como combinado, vamos pela Foz. Paramos para tomar o pequeno-almoço. Continuo enjoado, mas tenho mesmo que comer. Café e croissant simples. Conversamos sobre o dia que vamos ter. A reunião vai ser longa, cansativa e dura. Como é bom tomar o pequeno-almoço numa confeitaria da Foz com vista para o mar, numa linda manhã de Sol! O Mar está calmo e o céu de um azul perfeito. Estes dias assim fazem-me lembrar Lisboa. Já se sente uma temperatura que promete um dia primaveril. Comento com o R que, para mim, qualidade de vida seria poder todas as manhãs fazer o mesmo. Começamos a estar em cima da hora.
09:50. Chegamos. Lembro-me que deixei o meu cartão no meu carro. Tenho que ir falar com o segurança. Recebo um cartão válido apenas para este dia. O simpático senhor aproveita para me informar que se precisar para o dia seguinte terei que lá passar ao final do dia para o revalidar. Eu agradeço. Não sonho ir lá no dia seguinte.
18:00. Finda a reunião, combinamos ir tomar um copo a Matosinhos. Ainda estou enjoado. O magnifico céu azul e sol brilhante da manhã, deram lugar a um fim de tarde cinzento, com as nuvens a esconder o sol.
19:30. De regresso à oficina para levantar o carro. Quando me sento ao volante fico satisfeito. Não só o lavaram por fora, como o limparam por dentro. Pouco me importa o que lhe fizeram no motor, e nas partes mecânicas. Receber o carro limpo e lavado é que é importante. Pelo menos no primeiro momento.
20:00. Dou, oficialmente, início ao fim-de-semana. Hoje tenho que descansar, para recuperar da noite anterior, para recuperar daquele jantar.
Sábado, 13:30. Ainda estou de pijama, apenas com o pequeno-almoço tomado há menos de duas horas.
Viva o fim-de-semana! Ainda que não saiba o que vou fazer hoje, fico feliz por ser fim-de-semana.
13:37. Termino este post.

Sem comentários: