terça-feira, 13 de março de 2007

Nostalgia - Sensação de viver

Este anúncio músical da Coca Cola é, para mim, um anúncio intemporal. É também para mim um dos melhores anúncios musicais que alguma vez foi feito. Ainda hoje me recordo do anúncio, da letra e, claro, do produto! E se um bom anúncio é aquele que permite recordar o produto, identificar o consumidor com o produto e despertar o desejo de o consumir (no caso de fmcg), penso que este anúncio reúne tudo isso. Mais, numa época em que as marcas recorrem ao revivalismo (a Adidas regressa a colecções antigas, a Iglo/Ola já relançou o famoso Fizz limão, os sabonetes Ach Brito são hoje muito mais do que simples sabonetes, o Mini e o Beatle estão de regresso às estradas), a Coca Cola poderia muito bem repor o anúncio (já que o produto ainda é o mesmo). Não sei se terá sido o Pedro Ribeiro ou a Refrige quem decidiu por o spot de rádio no ar, mas agrada-me ouvir o gingle todas as manhãs. Recorrendo ao Youtube reavivo a memória de quem, como eu, cresceu na época deste anúncio.
Pena que o "mistério juvenil" tenha que sobrepor o seu som sobre o anúncio, mas é o melhor que se pode arranjar.

Sem comentários: