domingo, 10 de junho de 2007

Enquanto decorria o Alive...

... no Porto decorria o Festival Mestiço - no parque de estacionamento da Casa da Música!


Com Chambao a abrir, num concerto prejudicado pelos problemas acústicos do parque de estacionamento, mas, ainda assim, a servir de warm up para o que viria a seguir...



...com Fernanda Abreu, um poço de energia, a trazer até nós um repertório de canções que recordam os seus vinte e cinco anos de carreira - quem diria! - pondo-nos a saltar durante uma hora e meia. Ao meu lado, os músicos de Chambao aproveitaram, também eles, para levantar o pé, animadíssimos.



De Chambao já conhecia quase tudo, não me surpreendeu, mas também não me desiludiu, tirando o som, fraco, foi um concerto expectável.
De Fernanda Abreu, incrivelmente, não conhecia quase nada, nem mesmo a sua fisionomia - muito a meu gosto, confesso. Surpreendeu-me muito, pela energia, pela música e pelo à vontade na interacção com o público. E nós, correspondemos, sempre.
Hoje vou passar pela Fnac para procurar o novo album dela - é a forma que encontrei para me redimir por este meu desconhecimento.
Agradeço à M. o convite e a companhia numa noite aquecida pelo ritmo da música.

2 comentários:

Menina da Lua disse...

Podias ter avisado que também ias! Eu fui a trabalho,mas acabei por me divertir imenso com o concerto da Fernanda Abreu! Foi nota dez... Para a próxima vou andar à procura de um menino com cara de "vida quase perfeita"! :) Beijo meu Mike

Mike disse...

Coincidências!
Será sempre mais fácil encontrar uma menina "da lua" do que um menino com cara de "vida quase perfeita"!
Beijo