quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Porque é Natal...

.. e para mim o Natal começou em Julho, chego a esta altura completamente saturado. Ando exausto e as falhas sucedem-se. A cada dia que passa tenho mais tarefas em atraso.. Todos à minha volta estão já a relaxar, a viver o espírito da época, à espera do novo ano, enquanto que eu nem o dia 26 vou poder ter livre. Não abdico do 24 e do 31. Vou deixar transitar para 2008 duas semanas completas de férias!
No entanto, o que acabei de escrever não é e nem pretende ser um lamento. É fruto de uma opção minha. De uma opção de vida. Certa ou errada, foi a que fiz, e é tão válida como qualquer outra opção.

As prendas de Natal foram compradas em tempo útil, faltando apenas a do meu pai. Será útil para ele, mas acima de tudo é simbólica e representa mais do que qualquer outra coisa, o meu amor por ele. É o que faço em todas as prendas. É assim que se pretende que seja, pelo menos na minha família. Depois então aparecem os outros critérios, mais relacionados com o orçamento que defino para cada um, com o valor (entenda-se utilidade) que cada um lhe dará. Mais coisa menos coisa, bate sempre certo.

Outra questão que se prende com o Natal são os jantares de Natal. Este ano apenas estarei presente em dois: o da minha unidade de negócio (equipa de trabalho) e o dos amigos do peito. Todos os outros recusei, por falta de tempo, de paciência e de espírito. O de equipa será na próxima quinta-feira, e, mais do que um jantar de Natal vai também ser um jantar de comemoração do sucesso, de celebração do fantástico ano que tivemos, depois de vermos cumpridas todas as metas a que nos tinhamos proposto. Estou orgulhoso por todos nós, e sei que o chefe também está orgulhoso por nos chefiar.
O jantar dos amigos do peito é, também ele, um jantar que ultrapassada o espírito do Natal, na medida em que é também o jantar de comemoração do aniversário do N.. É, como sempre tem acontecido, na noite de 23 para 24, e anteriormente era o jantar do reencontro. Era, mas já não é, porque este ano tivemos a felicidade de nos mantermos unidos ao longo de todo o ano. Fico feliz por isso.

E pronto, posto isto, resta-me celebrar convosco, que reservam nem que seja um segundo do vosso tempo para passarem por aqui - alguns param mais do que um segundo, o que é bom - anónimos ou não, desconhecidos ou não, e que, de alguma forma, ajudam a construir este espaço.
Para celebrar convosco, fiz uns uploads (eu a fazer uploads! é digno de se ler e registar para os anais da história!) de umas músicas que tirei do baú e que acho que ficam bem aqui. Tem a boa disposição que eu tento sempre ter e transmitir aqui no "tasquinho", têm o espírito do Natal e as duas primeiras não se encontram com facilidade e são para mim verdadeiras pérolas. É a minha prenda para vocês.

A TODOS DESEJO UM ÓPTIMO NATAL E FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES!











(Espero que os Srs. da Comercial não levantem problemas!!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas!
Não podia deixar de vir aqui desejar-te um doce e santo Natal. :) Até porque mereces! Merecias ainda um natal aperecido como que me calhou na rifa este ano (tu sabes do que falo :P) mas tenho a certeza que para o ano é o teu ano. Por isso toca a festejar em grande a saida do velho e a entrada do novo ano!

Ahhh... pelo sim pelo não toca a usar boxer vermelho, para atrair uma nova paixão!! :P

Beijo desta 'bruxinha' moura