terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A vida não é um carnaval

Hoje, em Lisboa, inesperadamente, encontrei alguém que não esperava encontrar. Alguém que conheci há bem pouco tempo e num cenário completamente diferente. Foi estranho perceber que num ambiente profissional, somos todos tão diferentes, formalmente diferentes.
Este encontro fez-me perceber que este meu "eu profissional" não só não sou eu, como nem sequer me agrada, mas é assim que tem de ser, é assim que posso ser.
Este reencontro acabou, até, por se revelar agradável, apesar de inesperedo - embora eu soubesse que era inevitável um dia acontecer. Depois, fiquei a pensar no cenário em que o primeiro encontro se tinha dado, e sorri. Foi um prazer.
Já no regresso a casa voltei a pensar nisto que agora aqui partilho.
Tenho agora a sensação que, apesar de curto, este ciclo se fechou. Certos momentos duram uma vida, outros duram uma temporada, outros são mais curtos e duram um episódio. Estes episódios têm o valor que lhes queremos dar, ou porque nos fizeram sentir mal, ou porque , como neste caso, nos fizeram sentir bem.
Eu gostei deste episódio, vou recordá-lo com satisfação, mas fica por aqui.
A vida não é um carnaval. Ponto.

Sem comentários: