segunda-feira, 17 de setembro de 2007

All-in-one

Decidi, para me facilitar a escrita e para facilitar a leitura dos “meus queridos clientes”, fazer o texto que se segue no género tudo-em-um.
Isto porque desde o último texto várias coisas são dignas de registo. Ou então não!

Assim, por pontos, aqui vai:

1) Treze de Setembro e o Horóscopo

Começando pelo comentário feito pela B.a.b.e ao texto anterior, a minha vida move-se em função da realidade. O mundo virtual que é a Internet e os blogues permite-nos cruzar com outras vidas, vidas essas sem rosto e/ou sem nome, que nos aproximam, mas que não nos unem. Permite-nos também interagir com os mundos de cada um, sem que isso traga grandes progressos para a nossa vida. Tenho pena que muitas vezes os comentários que fazemos nos blogues de cada um sejam apenas um princípio de coisa nenhuma pelo facto de serem virtuais! Mas que a B.a.b.e. é gira, lá isso é!
Para que as coisas corram, na minha ou na vida de outros/as como eu, é efectivamente necessário sair, não na ânsia da procura, mas na abertura para o encontro. Eu estou aberto a isso, a uma vida social activa, e de conhecimento em conhecimento sei que um dia a (aquela pessoa, entenda-se) vou conhecer ou reconhecer ou até reencontrar.
E sim, o Sr. Paulo Cardoso esteve acertivo!
(Para o Malmoro – não correu mal, se tiver em conta que me deitei às 3h da manhã por ter estado em amena cavaqueira com duas mulheres interessantíssimas. Uma é minha amiga e a outra é interessante! :-))

2) O Fim-de-semana

Na Sexta-feira o dia de trabalho começou muito tarde. Depois das conversas da noite anterior que me fizeram deitar depois das três da manhã, não me consegui levantar a horas. O chefe não me disse nada, nunca diz, porque também nunca tenho horas para sair, e, às solicitações dele a qualquer hora ou dia, tenho respondido sempre com disponibilidade total. Como o dia não tinha começado cedo, não consegui que acabasse cedo. Tinha combinado com o V. ir ver Jorge Palma e acabei por andar à pressa para cumprir o combinado, consegui e foi muito bom ver Jorge Palma em boa forma, num cenário – o parque da cidade – muito bonito.
No Sábado, após a magnífica vitória do Benfica, com o GRANDE RUI COSTA mais uma vez a demonstrar que tem o vigor dos vinte anos (pena que o Petit se tenha lesionado!), fui ver os The Gift. Estiveram grandiosos. As músicas tocadas tiveram, quase todas, novas roupagens face ao que nos é apresentado no álbum “Fácil de Entender”. A Sónia Tavares está com uma energia em palco invejável. Longe vão os tempos de uma Sónia estática nos concertos do Vinyl…!

3) O V.
A minha vida e a minha amizade com o V. fundem-se na minha memória. Desde sempre, desde que me lembro de mim, que somos amigos. Tudo o que eu fui na infância, foi com ele que vivi e partilhei. Os tempos em que nos transformávamos nos heróis dos desenhos animados ou das bandas desenhadas, em que encarnávamos os ídolos que tínhamos no futebol. As subidas às arvores, as brincadeiras na mata lá no nosso lugar, o lugar onde fomos felizes e onde todas as pessoas cuidavam de nós, com a mesma preocupação das nossas mães ou das nossas avós, como se todas essas pessoas fossem a nossa família. Dói-me saber que a vida dele está longe de ser uma vida quase perfeita, está, até, longe de ser uma vida recheada de coisas boas, como a minha. Dói-me na alma e custa-me saber que nada posso fazer…

4) S de Só

Enquanto estou só agarro-me ao que tenho… ou ao que consigo ter. Não sinto este só de uma forma negativa, mas de ausência em mim. O que consigo ter é tão só o que consigo ver. E aí, vejo o teu sorriso e tomo-o como meu, num sentido de posse clandestina. O teu sorriso, esse que te arranco de vez em quando, que não faz parte de ti, porque esse sorriso és tu e não apenas parte de ti. Deverias ser sempre assim. Faz-me falta não o ver sempre, porque faz-me falta não o ter, para sempre.
(Não tenho moleskine, por isso escrevo no telemóvel. Foi ontem à noite, quando me deitei.)

5) A Mighty Heart

Fui hoje ver este filme. Apesar de estar com o corpo e a mente possuídos pelo sono, resisti. Consegui ver o filme com atenção, pelo menos a necessária para apreciar o desempenho da sensual Angelina Jolie. E que desempenho!
Lembro-me de ter visto as notícias sobre a captura e decapitação de Daniel Pearl, mas ver o filme que relata a história do ponto de vista da mulher do jornalista tem outro impacto. Gostei muito e recomendo.

6) 4.999…



Á hora em que termino este texto e o publico, este espaço já terá ultrapassado as 5.000 visitas. Tenho orgulho por isso. Claro que comparado com outros espaços que conseguem num dia o que eu consegui desde Março até hoje, poderá não ter valor nenhum. Acontece que não me quero comparar com ninguém. Este é o meu espaço, quem aqui vem, sente o que é a “Vida Quase Perfeita” do Mike. Talvez não seja o paradigma da vida quase perfeita, talvez aos olhos de cada um não tenha nada de quase perfeito, mas é seguramente uma vida cheia de amizade, de família, de trabalho, de sorte, de risos e de sorrisos, de festa e de viagens, de partilha, de música, de partilha de música, de filmes, de tudo ou de nada.
Resta-me avançar para algo mais, porque quem aqui passa merece o melhor do Mike. Assim que tiver tempo vou fazer obras no tasco, vou melhorá-lo, vou proporcionar mais e melhor a quem cá passa. Esse será o meu agradecimento e, entretanto, vou prometer também mais qualidade na forma como exploro os temas, vou apresentar outros temas, outras ideias e outras visões. Agradeço a todos o tempo que dedicam ao Mike.

Uma boa semana para todos!

4 comentários:

Maria Miriam disse...

De facto, escreveste neste(s) texto(s) sobre várias coisas. Coisas da vida… e vida é coisa que este teu sítio tem. Acho que já consegues ser bastante activo por estes lados (gostaria de estar tão presente no meu blog como tu no teu :) ). Mas, se ainda pretendes nos brindar com outros temas e ideias, ficarei agradecida.
Parabéns pelas 5000 visitas…

Mike disse...

Maria Miriam,

Obrigado pelo comentário. Obrigado por pensares assim. Obrigado a ti...

Mike disse...

... e obrigado a todos os que por aqui passam, a todos os que aqui comentam trazendo "inputs" positivos ou simplesmente comentando(e como eu gosto que comentem!!!) e a todos os que gostam de saber como vai o Mike.
Obrigado e voltem sempre.
A gerência, perdão, o Mike agradece.

B.A.B.E. disse...

:$