segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Hoje é o dia do Mike...

... o meu dia!

Nasci no seio de uma família modesta. Financeiramente modesta, mas com uma riqueza enorme, no que ao amor concerne. Materialmente, nunca me faltou nada, mas nunca tive tudo. Os meus pais ensinaram-me a fazer por merecer o que lhes pedia. Nunca negociaram comigo as boas notas ou o transitar de ano - era minha obrigação, diziam-me sempre. Eu poderia ter feito melhor, mas lá fui cumprindo.

Tenho uma irmã, mais velha, que tem para comigo uma atitude maternal enorme. Eu, sempre fiz tudo por ela, e ao meu estilo, sempre fiz o que me pediu (o meu estilo é reclamar antes, mas depois fazer, sempre, o que me pedem!). Também tenho um cunhado, que é como uma extensão da minha irmã, como que um irmão. Os dois deram-me um sobrinho, que afinal é afilhado! É o meu menino e, a este ritmo, será o meu herdeiro! Outro sobrinho vem já a caminho!

Os meus pais, nas suas dificuldades para criar uma família, transformaram sempre as fraquezas em forças. Se o amor existe, é na cumplicidade dos meus pais que o encontro, não sei se saberei seguir-lhes o exemplo, mas que é um bom exemplo, lá isso é! Ensinaram-nos, a mim e á minha irmã, a partilhar tudo. Ensinaram-nos a tomar as decisões em família, todas as decisões, para que nos pudessemos ajudar mutuamente quando as decisões tomadas não davam os melhores frutos. Ensinaram-me muito daquilo que eu sou enquanto homem, cidadão, pessoa. O que não me podiam ensinar, pagaram para eu aprender - a educação académica, claro!

Tentei sempre corresponder, umas vezes com resultados menos bons, outras, com algumas decepções que lhes dei, poucas. Quase sempre puderam orgulhar-se de mim, hoje ainda mais.

Fiz-me homem e, por não ser rico, tive que trabalhar... e lutar por fazer bem, por fazer da melhor maneira. Se tenho que o fazer, então que o faça bem, correcto?

Profissionalmente, a minha vida corre-me bem. Tem corrido quase sempre, embora tenha começado por baixo, ou talvez por isso, não sei, lutei para que corresse bem. Na minha idade, não me posso lamentar, tudo o que tenho foi o trabalho e a sorte que me o deram, que me fizeram ter.

No plano pessoal, a vida também me tem corrido bem. É uma vida rica, de amigos, de pessoas que gostam de mim, de pessoas que acreditam em mim. Faço por retribuir-lhes e julgo que tenho conseguido estar à altura.

O amor, o das relações, esse, já correu melhor, já teve bons dias, mas acabou. Acabei com esse amor - foi duro! Ainda dói!
Durou cinco anos e, desses cinco anos, guardo só o que teve de melhor.
Há-de voltar a correr, tenho essa esperança...



ESTA É A HISTÓRIA DO MIKE! A MINHA HISTÓRIA!

HOJE, É O DIA DO MIKE! HOJE, É O MEU DIA!

HOJE FAÇO TRINTA ANOS, TRINTA!

HOJE CONTEI-VOS A MINHA HISTÓRIA!

É SIMPLES, E ESTE SOU EU.



Estou contente com o balanço que faço aos primeiros trinta.

Que continue assim e que venham mais trinta.

E por falar em balanço, sou Balança. Começa hoje o período do meu signo.


Ora então, um brinde a mim, à minha saúde, à saúde de todos!

Viva o Mike.

VIVA EU!

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a você,
nesta data querida...

Beijo Grande e Felicidades a rodos. ;)

Susie

Inês disse...

Então parabéns :) Goza bem o teu dia porque o de amanhã é meu :P

Ana disse...

Muitos parabéns! E um dia bem passado!

Mike disse...

Susana, Inês e Ana,

Obrigado.
O dia correu bem, o almoço foi com as pessoas que eu escolhi para partilharem o dia comigo, pessoas especiais na minha vida. O Jantar foi em família.

Inês, parabêns para ti (já é hoje!)

Susana, obrigado pelos votos.

Ana, fico contente por te ler aqui. Espero que já estejas de volta à blogosfera como autora e com a qualidade a que nos habituaste na forma de contar o quotidiano! (Ainda que nessa foto falte aquele sorriso que se via na que antes tinhas no blog).

B.A.B.E. disse...

venho sempre ao teu blog através do teu profile e reparei que tinhas feito anos antes mesmo de abrir a página.


adoro aniversários por achar que são a celebração da vida. e o teu post fez-me pensar que partilhas desse ponto de vista!

um ganda parabéns para ti =)

Mike disse...

b.a.b.e.,

Antes de mais, obrigado.
Sim, de facto a vida deve ser sempre uma celebração. Faço por aproveitar o bom que a vida me proporciona e, na verdade, tem-me proporcionado bastante. Acho que mereço, até pelo esforço que faço por conseguir atingir as minhas metas. Poderia ter uma vida melhor, mas isso pouco importa. É esta a que eu tenho e por isso há que a aproveitar!

Anónimo disse...

Parabéns, ligeiramente atrasados... :)

Mike disse...

TseTse,

Obrigado. Considero atraso apenas a partir do 15º dia após a data!

Volta sempre!

Joana disse...

PARABÉNS (atrasados!!!)

Bjinhuxxx

Anónimo disse...

Olá
Bem já venho um bocadito tarde, mas parabéns.
Tb eu já fiz 30 anos, há uns meses, e por isso a forma como escreveste tocou-me um bocado e animou-me até :)

Cheguei ao blog através do "cantinho do inimigo 3" do interno feminino.
E bem aquela primeira pressão, bem que mexe comigo. :)

Parabéns pela escrita e pelos 30 anos :)

Mike disse...

baixinhaaa,

Obrigado!


Catarina,

Obrigado
Bem vinda e volta sempre!

Carlos Malmoro disse...

Parabéns.

Atrasados, mas sinceros.

Abraço

Mike disse...

Malmoro,

O meu, também sincero, obrigado!

1 Abç