sábado, 1 de setembro de 2007

Plano B

O meu plano para esta noite era ir ter com os amigos.
Liguei ao S. para saber se estava lá pela terra, a nossa. Disse-me que não, que estava no Porto com a R.. Combinamos ir tomar café.
A noite estava -a ainda está - convidativa.
Fui buscá-los, andei às voltas até nos lembrarmos (na verdade foi o S. que sugeriu) onde ir. Lá fomos ao Casa Agrícola - é um óptimo bar para início de noite, eu até gosto muito de lá ir, mas às vezes esqueço-me que existe e lá vou à procura não sei de quê para Matosinhos - conversamos, tomamos café, conversamos, bebemos (eu bebi aguinha, que só me faz bem) e, a seguir, sugeri o Café Lusitano, que é um bar muito giro, onde só temos de aprender a partilhar o espaço com a gayzada toda, mas na boa! O S. e a R., no entanto, perguntaram se eu sabia onde era uma tal de uma discoteca que tinham ouvido falar que era gira e que tinha óptimo ambiente e que a T. já tinha falado nisso e que passa por lá muita malta de belas artes e mais-não-sei-o
-quê. Eu respondi que sim, que sabia qual era e que até gostava de lá ir, mas que não era nenhuma discoteca, era um bar e sim, poderiamos lá ir.
Cheguei agora de lá. Foi hoje a reabertura, está melhor, o ambiente continua bom - por acaso hoje estava mesmo muito bom - e pena foi o concerto do Legendary Tiger Man. É que a ideia do homem até pode ser muito boa, mas a música não me cativa, gosto de menos ruído, confesso. Estava-se bem, conversamos bastante, ainda encontrei por lá o P., com quem trabalhei há uns anos atrás e que continua baixinho, como sempre (!!) e ainda está nessa mesma empresa, e, surpreendentemente, também encontrei a S., que conheci no Festival das Marés Vivas e hoje reconheci, o que até foi engraçado, dado o lastimoso estado alcoólico com que terminei aquela noite.
Desta forma, se passou hoje a noite, no Plano B.
Agora vou dormir e quando acordar vou com a R. e o S. ver os aviões.
Vamos lá ver se nos cai algum em cima. Não vinha nada a calhar... digo eu!

2 comentários:

Inês disse...

O Porto é mesmo uma aldeia :P Gosto de ir à Casa Agrícola pelo simples facto de me receberem com um disco inteiro de Jorge Palma. O Plano B é muito giro e está sempre diferente, a divisão de espaços é demais :)

Mike disse...

Inês,
O Porto é ainda mais uma aldeia quando o bom gosto impera, dado que a oferta é curta!
Por isso, sem o sabermos, havemos de nos cruzar por aí!