quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tinha que ser

Eu sabia que um dia teria que ser.
Eu sabia que um dia a empresa iria receber uma notificação para identificar o condutor. Eu sabia e confirmou-se.
Parece que no dia 05 de Junho, algures na E.N. 111, passei por um radar a 83 Km/h. Parece também que o limite era de 50 Km/h. Não vi nenhuma viatura suspeita, mas se calhar também não estava lá nenhuma. Esta autentica caça à multa a que eu tinha vindo a escapar ileso tem permitido aos senhores das calças gay fazer trinta por uma linha (como eu adoro esta expressão!), faltando só que os senhores se empuleirem (também acho esta palavra fantástica!) nos postes de alta tensão ou nos ramos das árvores a tirar fotografias a quem passa. São uns voyeurs, é o que é!
E logo eu que não costumo aparecer nas fotos - habitualmente sou eu quem tira as fotos - tinha que aparecer de costas!
A empresa ainda não me passou a informação, por isso, até ao momento o que vos relato é o que sei. Apenas posso acrescentar que já nem sequer tenho aquele carro!
Tinha que ser assim. Sempre disse que dificilmente poderia ser multado nas auto-estradas, pois normalmente circulo com o cruise control ligado entre os 140 km/h e os 150 km/h, velocidade habitualmente imune ao radar, é que os senhores das calças gay só o fazem disparar a partir dos 150 km/h. Já nas estradas nacionais e nas localidades sou bem capaz de circular a 120 km/h. Não, não sou louco, sou só um gajo apressado, tenho para mim que o meu tempo tem que ser bem aproveitado, por isso tento chegar depressa para aproveitar mais e melhor. Obviamente que aí há um preço a pagar. E desta vez vou mesmo pagá-lo.
Como é a primeira vez, vai doer, mas é só na carteira! Pelo menos assim espero.



Amanhã vou a Lisboa.

Tenho uma reunião em Lisboa (é giro dizer "tenho-uma-reunião-em-Lisboa", pareço logo um tipo à maneira!). Embora seja uma reunião com as chamadas "pessoas importantes" o meu chefe fez questão que eu estivesse presente. Fiquei contente, claro. É bom ter um chefe que não quer os louros só para ele. Só por isso ele já os merece.
A cada dia que passa sinto-me mais à vontade com ele (parece uma frase bastante panasca, mas não é!), na forma como comunicamos, na autonomia que me dá e na confiança que demonstra ter em mim. Eu também tenho feito por merecer essa confiança e essa autonomia.
Penso que já aqui disse que gosto de ir a Lisboa e tenho pena que seja sempre de passagem. Gosto de Lisboa, gosto da nossa Capital, da nossa única cidade de cariz europeu/internacional. Gosto das ruas, da luz, das lisboetas que passam no passeio enquanto espero que o semáfero passe a verde, gosto da forma como vestem, dos seus passos seguros, do charme, da forma cosmopolita como vivem.
Não quero com isto dizer que não gosto das mulheres do Porto, gosto, mas são mais fechadas, e, tal como a cidade, mais sombrias. E são também mais desconfiadas. Mas gosto muito, até porque como bom democrata que sou, aceito-as a todas, cada uma no seu estilo, sejam do Norte, do Centro ou do Sul, do litoral ou do interior. Pena que elas não me aceitem também!

Amanhã vou a Lisboa e espero não ser multado! Nem é bom pensar nisso!

2 comentários:

Leonor Martins disse...

Bem, quanto a multas, só espero que a circular em AE a 200km/h os flash não me consigam apanhar ...quanto aos bloqueios promovidos pela EMEL, estou com uma média de 1 por mês (como no mês passado, numa semana de trabalho, os meus pneus foram agrilhoados duas vezes...espero escapar este mês...para manter a média)!

Lisboa...de cada vez que viajo (o que adoro fazer) fico a gostar um bocadinho mais de Lisboa! Ignorando as coisas más, de facto é uma cidade muito bonita, com muita luz...quanto às pessoas, fisicamente, não acho que sejam diferentes das pessoas do Porto; e quanto a forma como se vestem até acho que no Porto genericamente tem maiores preocupações com a indumentária. Quanto à postura, tanto no género feminino como masculino, tenho vindo a apreciar cada vez mais a sua frontalidade, a sua boa disposição genuina, e o à vontade para fazer conversa de circunstância...não aprecio o tratamento formal e baseado em estereotipos, nem a rivalidade norte/sul!

Boa viagem...

Anónimo disse...

Pena que o dia esteja sombrio, porque a Luz de Lisboa é 'fabulástica'! ;)