quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ontem vi este filme...




... E para além dos bons actores e actrizes tem isto:

«Como alguém um dia disse, existe uma diferença entre um fracasso e um fiasco.
Um fracasso é apenas a ausência do êxito. Qualquer idiota pode alcançar o fracasso, mas um fiasco… um fiasco é um desastre de proporções míticas.
Um fiasco é uma lenda contada a terceiros… que faz as outras pessoas sentirem-se mais vivas por não lhes ter acontecido a elas.»
(…)
«Os homens vêem as coisas numa caixa quadrada e as mulheres vêem numa sala redonda»
«Não há nada melhor do que decidires na tua vida que as coisas são pretas ou brancas».
«E esse teu homem, que decididamente te tem como garantida, que tira partido de ti, é mau! E isto que eu te digo é bom, tu não deves ser a substituta de ninguém. Esse tipo deveria estar agora, aqui a fazer isto…»
«E não te preocupes, porque com o aspecto fantástico que estás hoje estás segura comigo!»
«Eu gastei tanto tempo à procura da resposta para o problema, que acabei por esquecer qual era realmente o problema.»
(…)
«Tens cinco minutos para te entregares às delícias da infelicidade.
Goza-a, abraça-a, livra-te dela… e segue em frente.»
«A tristeza é mais fácil porque é uma forma de rendição. Eu sugiro que arranjes tempo para dançar sozinho… com uma mão em movimentos livres.»
«ÀS VEZES A ESTRADA ADIANTE É PAVIMENTADA APENAS POR BOAS INTENÇÕES.
Não te percas.»
(in Elizabethtown - legendagem portuguesa com retoques meus!)


Eu sei, "lugares comuns", eu sei. Mas pergunto a quem por aqui passa e me lê, lê a minha vida, lê um pouco de mim... de mim que tenho uma vida repleta de lugares comuns, eu pergunto-vos: e a vossa vida? Também ela é cheia de lugares comuns, ou será só a minha?
E porque raio é que todos nós, eu e vocês, dizemos "lugares comuns" com sentido pejurativo? Será a nossa vida, também ela, assim tão pejurativa?

É só um filme...

Sem comentários: