sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lisboa-Dakar

Amanhã, ao final do dia e até à próxima 2ª feira estarei algures a ver passar a caravana do Dakar.

Quais as motivações de um tipo de 30 anos (habitualmente responsável) para ir para o meio do frio, da chuva e da lama, ver passar motos, carros e camiões?

Pois é! Não sei explicar. Mas terá alguma coisa a ver com aquilo que as mulheres sempre se queixam de nós homens: somos eternamente putos, motivamo-nos com as coisas mais inusitadas, como qualquer criança, sem qualquer explicação aparente!

As minhas motivações para o desporto em geral e para o do desporto motorizado em particular (e mais ainda quando é todo-o-terreno) são muito grandes - e muito estranhas, tenho que concordar).

Talvez vá para lá pelo convívio. Talvez vá por voltar a sentir o gozo de cumprir aquele ritual que já descrevi num outro post há uns tempos atrás. O ritual de preparar a mochila com os mantimentos necessários, com a merenda, de levar os mapas dos troços que vêm no Autosport, o ritual de ir de mapa das estradas (e agora, coisa moderna, de GPS também!), o ritual de levar uma mochila com apenas o essencial para as 3 noites que passarei fora.

Sei que estou novamente com aquela excitação que qualquer criança tem quando se aproxima um acontecimento importante para ela - seja a noite de Natal, seja o passeio da escola - sei que isso é estúpido. Sei que desta vez até poderia ter como opção um fim-de-semana bem mais interessante. Sei que escolhi, há algum tempo, ir com o M. e com quem mais quisesse ir ver a prova. Seremos três. Seremos os suficientes.

Até Segunda-Feira estarei entre Samora Correia, Quarteira e Portimão.

Podia-me dar para pior...


... mas enquanto ainda aqui estou, deixo mais uma música que vai connosco na viagem, espero eu!


1 comentário:

Inês disse...

A musica não podia ter sido melhor escolhida... Pega nela, nos teus amigos, e ide para qualquer outro lado :) O lugar não é o mais importante...