domingo, 6 de janeiro de 2008

Ou estou (novamente) errado...

... ou a minha sinceridade afasta as pessoas de mim.
Não sou um sonhador, já o disse, e não pinto a vida a azul e rosa.
Digo o que penso, baseado em argumentos e, certo ou errado, ajo de acordo com o que penso e digo.
Não prometo o mundo quando não consigo dar mais do que um punhado de coisa nenhuma. Prefiro, isso sim, dar pouco a pouco o que de melhor eu tiver para dar.
A minha sinceridade leva-me a ser frio, a não dizer as coisas apenas para agradar a quem ouve, a não alimentar sonhos e a não dizer que sim quando penso que não, ou a não dizer que não quando penso que sim.
Não forço nada. Quando sei que existem dúvidas, faço por as esclarecer, mostrando que nem tudo é rosa, que nem tudo é como parece. Perco com isso, perco por ser honesto. Muitas vezes a minha honestidade fere, mas a verdade é que não quero ser o erro de ninguém. Eu avisei!
No fim, sei que perdi mais do que ganhei, mas durmo muito melhor à noite.
Gosto de estar bem com a minha consciência, apesar de saber que as mulheres gostam mais de bad boys!

4 comentários:

Inês disse...

As mulheres gostam de bad boys, é certo... mas raramente acabam realmente com um...
Mas nesse ponto estás errado, os badboys podem ter todos os defeitos mas também são honestos: dizem ao que vêm... nós deixamo-nos levar porque queremos e porque achamos que podemos mudá-los... É um erro... Errar é humano, efectivamente!
A honestidade é uma qualidade que, se tens, não deves perder. Podes aprender a usá-la de uma forma menos dura num mundo que está cheio de hipocrisia.

Mike disse...

Tenho a leve impressão que os teus dois comentários (este e o anterior) poderão ter a ver com o facto de seres Balança! Mas se calhar a minha teoria cai por terra quando leio que a Ana (no texto anterior) também está de acordo. Agradeço a ambas os comentários. Beijinhos!

Inês disse...

Não sei até que ponto os signos dizem coisas sobre nós... Mas gosto de pensar que sou uma pessoa equilibrada, tal como uma balança ;)

Anónimo disse...

..."No fim, sei que perdi mais do que ganhei, mas durmo muito melhor á noite."... Identifico-me imenso com essa frase e como, ocasionalmente, me surge a dúvida se estarei certa é agradvel saber que não sou a unica. Quanto aos bAd boys, bem, as mulheres tambem erram....mas não mudes, o mundo está necessitado de pessoas honestas, sinceras. A proposito.... tambem sou balança :).