quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sem qualquer interesse

Estão avisados! Não tem interesse.

Hoje fui às compras e não me deixei enganar.
Substituí isto:











Por isto:













E porquê? - Perguntam vocês.
É simples. - respondo eu.
É que os primeiros são feitos daquelas famosas frutas que, confesso, por grande ignorância minha, não sei de onde vêm e nunca as vi, que são as frutas concentradas. Parece que existem pomares onde se pode encontrar Laranjas, Pêssegos e Morangos e Ananases concentrados. Se calhar até é fruta mais inteligente, pois que se estão concentradas aprendem melhor e mais rápido. Mas eu, que sou uma espécie de tradicional-moderno (sou eu que me auto-intitulo assim e espero que não tenham nada contra), continuo a preferir a fruta convencional. Bem sei que num país onde se dá muito valor à licenciatura, a fruta tradicional nunca atingirá um status-quo que lhe permita sonhar com o reconhecimento, mas eu que sou um grande defensor de causas nobres, talvez por isso, prefira beber um sumo/batido feito 100% com fruta convencional. A única coisa que, numa primeira abordagem, me deixou intrigado foi o facto de me ter deparado com um SoNatural de Banana. Pensei cá para mim, de que forma os senhores espremeriam as bananas para elas largarem sumo - deveria ser cá uma canseira - pelo que me apressei a pegar na embalagem e para meu descanso, pude verificar que o SoNatural de Banana afinal é feito com uma maior percentagem de maça (se calhar os senhores deveriam ter colocado no rótulo Maça Banana, mas isso é lá com eles). Sendo assim, apesar de ser mais caro, prefiro trocar os "essencial" da Compal pelos SoNatural da GLSA (é uma empresa portuguesa), apesar de serem substancialmente mais caro. Mesmo assim, se é para beber fruta natural, então que seja mesmo fruta natural.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hummmm... no início do "post" ainda pensei que irias dizer k tinhas trocado a bela da garrafinha por uma bela peça de fruta do mais natural (com conservantes e adubos, etc e tal). Eu cá como sou uma rapariguinha criada na zona saloia (leia-se zona de Sintra) prefiro mesmo uma bela Pêra Rocha :) Mas se assim não fôr, pelo menos que se compre o que é "Nacional é Bom".

Bom dia de trabalho para ti

Bjs
Anabé

Mike disse...

Anabé,
Pois por não comer fruta em quantidade suficiente recorro a estes "suplementos". Ainda assim, como bananas, maçãs e pêras com alguma regularidade. Eu fui criado na província, mas nunca gostei muito das frutas "tradicionais".
Obrigado pela visita.

Bjos

MissangaAzul disse...

Já estou como a Anabé, eu a pensar que te tinhas virado para fruta mesmo da árvore, afinal continua a vir em garrafinhas. Quando apareceram os Compal Essencial, também me tornei fã, mas apercebi-me logo da enorme quantidade de açúcar que têm (principalmente os de morango). Então começei a fazer os meus em casa, com a máquina de fazer batidos. E o ano passado, durante todo o Verão, fartei-me de beber morangos concentrados ao natural!
Vá, começa a comprar outras frutas sem ser bananas, pêras e maçãs e vais ver que vais gostar...
:)

Anónimo disse...

Olá,

eu tam´bém sou consumidora de So Natural e o produto é óptimo. É mesmo fruta fresca e mais nada. Sem conservantes, sem corantes, só mesmo fruta fresca.
A imagem do produto também é muito divertida´- uma nuvem - dá a ideia de que se trata mesmo de um produto natural.