sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dormir ou resistir ao despertador!



Nunca entendi essa coisa que algumas pessoas têm de acordar sempre há mesma hora e não conseguirem dormir mais, apenas porque a rotina as obriga a acordar, em dias de trabalho, sempre à mesma hora.

É pá! Eu deito-me sempre tarde e, à semana, acordo sempre cedo, mas apenas porque os despertadores tocam! E, ainda assim, ás vezes nem eles me arrancam da cama, como foi o caso esta manhã.

Ainda por cima, nas últimas quatro Quinta-feiras, não me consegui levantar ao toque dos despertadores em três delas. O pior é que é precisamente à Quinta-feira que a mulher-a-dias vem cá casa, logo pelas 8:30h, o que torna a situação ainda mais desagradável.

A acumular ao problema, hoje tinha agendada uma reunião para as 9:30h! Sendo assim, tive que tomar banho, cortar a barba e vestir-me no tempo recorde de vinte escassos minutos. Para quem, como eu, normalmente necessita de pelo menos uma hora, a coisa torna-se dramática. É o pequeno-almoço que fica por tomar, é a barba mal cortada e é, acima de tudo, o estimulante banho que me devolve a actividade física e cerebral, que se torna num simples e redutor momento higiénico.

Como precisei de sair de casa em tempo recorde, o cérebro não conseguiu acompanhar a velocidade dos actos, o que me criou um segundo (ou será que já era um terceiro?) problema: o primeiro telefonema que recebi assim que saí de casa, transformou-se numa conversa desconexada entre um ser superior e um retardado (quem era o retardado? eu, evidentemente!). Valeu que o ser superior percebeu o meu retardamento e deixou a conversa para mais tarde.

É claro que nem tudo foi mau! A reunião correu bem, conforme esperado, e assim que terminou, dei-me ao luxo de ir tomar café à foz. Decidi, por isso, que oficialmente o meu dia só começaria após o pequeno-almoço!

2 comentários:

Ana disse...

É, também nunca percebi essa do "não consigo dormir mais que as 8 da manhã". Será que o cérebro dessas pessoas não conhece o 'mode weekend'?
PS - Já vi que ficaste pro nos URL's! E que tb gostas de Cousteau...achava que era só eu!

Anónimo disse...

Eu gostava de ter uma resposta simples para vos dar. Mas também ainda não percebi porque raio acordo todos os dias às 6h00 da manhã. Desde que me entendo por gente que assim é. :) Tem uma vantagem, não me atrazo para nada. :)