domingo, 13 de maio de 2007

Se eu tivesse um metro e sessenta centímetros...


... hoje tinha apanhado na cara! É verdade!

Foi o que um senhor com os seus cinquenta e muitos anos me tentou dizer!

Só porque o meu carro estava a ocupar dois lugares no parque exterior do Arrábida Shopping.

E não, não foi por falta de civismo que o estacionei assim. Apenas o fiz porque a opção que eu tinha era estacionar num só lugar e correr o risco de, quando voltasse, ter que entrar pela mala, ou, evitando isso, ocupar os dois lugares e ter espaço para abrir as portas! Optei pela segunda.

No regresso ao carro, fiquei à conversa com a S.. Enquanto conversávamos, esse senhor passou de carro e parou, como que á espera que eu fosse sair. Ao perceber isso, disse ao senhor que não iria sair já. Como pensei que não me tinha ouvido repeti. Nessa altura percebi que já me tinha ouvido e que me tinha ignorado por completo. Nessa altura, voltou-se para mim com ar e voz arrogante e disse:

- Está a ocupar dois lugares.

Pela forma como o disse, entendi que a melhor resposta seria a que acabei por dar:

- Deixe lá!

Após uma pausa, disse-me:

- Deixo, pois não temos todos a mesma força!

Viro-lhe as costas enquanto me rio com a S.. Ela conclui:

- Se ele pudesse, resolvia a coisa pela força! - foi também o que pensei!

Mal sabia o senhor que eu sou aquilo a que normalmente se chama de "cagarola"!

Para a próxima acho que prefiro arriscar a ter que entrar no carro pela mala, não vá um qualquer Hércules resolver passar à prática a ideia do senhor de hoje!

1 comentário:

Maria Miriam disse...

No outro dia vi um senhor a entrar com os seus braços pelo carro adentro de um outro fulano. Depois, foi a vez do outro fulano, já cá fora e quando o primeiro virava as costas, dar-lhe um pontapé. Entretanto uma rapariga ligada ao primeiro, tentou apartá-los. Eles estavam na estrada, junto a um cruzamento, e fizeram o trânsito parar. Mas não percebi sequer o motivo da desavença.
Eu já fui muito calma a conduzir, mas desde que tive a experiência de viver intensamente o trânsito da cidade do Porto, tornei-me menos tolerante, e assimilei novas regras (aquelas que não estão no código!).