sábado, 19 de maio de 2007

Post de Gajo Sensível (que eu não sou)



Estas são duas das plantas que coabitam aqui nesta casa. São as maiores e as mais antigas. Tenho tratado delas com o cuidado necessário.

Uma das tarefas que tenho para fazer este fim-de-semana é a de mudar a terra dos vasos das minhas plantas. A terra está com aspecto de quem não tem nada mais para dar de alimento às plantas, apenas a água que eu deito sobre ela.
Poderia comprar um aditivo orgânico, mas entendo que uma mudança da terra em plena primavera, possa ser bastante positivo para as minhas plantas.

Ora, é claro que este texto poderá passar uma imagem distorcida daquilo que sou. Por isso, termino dizendo que, apesar de ter plantas em casa, de cuidar delas, de lhes mudar a terra, sou um gajo insensível, que por acaso gosta de plantas! Sem enganos!

5 comentários:

violeta disse...

xiça...é preciso fazer isso tudo? eu bem me parecia que a minha planta estava a ficar moribunda...

Anónimo disse...

Comprar uma terra de boa qualidade ajudará na mudança. Que já devia ter sido feita em meados de Janeiro. ;)

Mike disse...

Obrigado Susana, pela dica!

Anónimo disse...

As plantas assim que entram cá em casa morrem. Também não lhes mudo a terra. A maior parte das vezes até me esqueço de as regar. Basta estar uns dias sem ir à varanda. Sou uma desnaturada é certo, mas que se há-de fazer? :-D

Inês disse...

Deve ser por isso que eu não tenho plantas em casa... Não percebo nadinha desse universo mergulhado em clorofila :P