quarta-feira, 9 de maio de 2007

O motivo de me ter deitado tarde, mais uma vez...

Tinha passado na Blockbuster na Segunda-Feira. Há já algum tempo que tinha vontade de ver este filme, e não sabia muito bem porquê. Seria a banda sonora? Seria o título do filme? Seria por ser escrito e realizado por Isabel Coixet (que escreveu e realizou "A minha vida sem mim")? Seria pelos actores (Sara Polley é protagonista quer neste filme, quer no "A minha vida sem mim")? Ainda não sei, mas penso que será mesmo por tudo isso. O que é certo é que, mais uma vez, a escolha se revelou acertada. Gostei muito do filme, da banda sonora, das interpretações dos actores, da ideia do filme e da sua história.

Segundo a sinopse do filme, a história resume-se a isto:

Uma mancha isolada no meio do oceano. Uma plataforma petrolífera, onde todos os trabalhadores são homens e onde houve um acidente.Hanna (Sarah Polley), uma enfermeira solitária e misteriosa, a tentar esquecer o seu passado, é trazida para a plataforma, para cuidar de Josef (Tim Robbins), um homem que sofreu uma série de queimaduras graves, que o deixaram temporariamente cego. Uma estranha intimidade desenvolve-se entre eles, um laço cheio de segredos, verdades, mentiras, humor e dor, do qual nenhum deles sairá incólume e que mudará as vidas de ambos para sempre.

Na minha opinião, o filme é muito mais do que isso. Aconselho a ver!

1 comentário:

Inês disse...

Assim não consigo pôr-me a par dos filmes todos :P Acho que vou adorar a banda sonora. Mas esqueceste-te de dizer o nome do filme...