sábado, 12 de maio de 2007

Incongruências e coisas de gajo


O que leva a que, a um Sábado, depois de uma semana de trabalho eu me levante às 07:30h? A resposta é muito-pouca-coisa. Hoje foi o Rali FCP (recuso-me a colocar por extenso!).

Tinha combinado com o M., há já algum tempo ir ver este rali. Assim o fizemos.

Como explicar ao universo feminino que, para além do futebol, ainda temos espaço para outra irracionalidade? Não se explica. Nem tentarei fazê-lo.

O Ritual. Ir ver rali envolve um ritual que começa muito antes do dia do rali. Pesquisar na internet quais os melhores locais para ver passar os carros, a melhor forma de chegar a esses mesmos locais, a lista de inscritos, os horários. No dia, levantar cedo, preparar uma merenda, calçar as botas todo-o-terreno e seguir viagem, esperando ansiosamente que se consiga deixar o carro o mais próximo possível do locar. Lá chegados, dirigimo-nos para o melhor local, caminhando algumas centenas de metros (ou mesmo alguns quilómetros), por terrenos irregulares.

Por fim, aguardar, ansiosamente, que passem, por esta ordem, os carros do director de prova, o carro "zero zero", depois o "zero" e, a partir daí, sabemos que vai começar.

Lá longe, no alto, a avistamos o primeiro carro, que, num ritmo frenético, vem descendo, curva após curva até chegar ali mesmo, à nossa frente, deslizando num aparente descontrolo, começando, agora, a subir no caminho de terra batida, levantando uma nuvem de pó, até desaparecer do alcance da vista. Já começou!


1 comentário:

somente eu disse...

Esta "ir"racionalidade masculina como lhe chamas... compreendo perfeitamente e apoio incondicionalmente. Coisas de gaja habituada a ir ver o "saudoso" rally de Portugal prá Serra de Sintra.