sábado, 5 de maio de 2007

A prenda (ou mais uma cena gay)

Sexta-feira, dia 04. Hora de almoço, o telefone toca, é o G..
G.: O que vais fazer amanhã?
Eu: Vai-te lixar, vou ao teu jantar de aniversário, porque o teu irmão já me tinha dito há uma semana. E tu só te lembras de ligar na véspera!
G.: Desculpa, tenho andado ocupado, nunca mais me lembrei. Ainda não liguei a ninguém.
Eu: Quando, há uma semana, o teu irmão me falou nisso, nós comentámos que tu irias fazer mesmo isto, ligar só na véspera!
G.: Vês? Isso é bom! Já sabem como eu sou, já não têm que ficar chateados!
Eu: Claro!
G.: Sabes, já comprei carro!
Eu: Pois, mais uma vez, foi o teu irmão que me disse, porque V. Exa. anda muito ocupado.
G.: Só falei com ele, não tinha contado a mais ninguém, foi uma coisa muito rápida.
Eu: Compraste um carro de merda, vais-te fartar rapidamente. O Mini tinha mais pinta! E é melhor!
G.: Mas custava mais cinco mil euros e davam-me menos três mil pelo meu, por isso era uma diferença de oito mil euros, que dá para a minha cozinha!
Eu: Bem, eu tenho que almoçar, vai-te lixar. Falamos amanhã!
G.: Eu vou hoje á noite, mas chego tarde.
Claro que esta conversa leva a uma outra, que se passou à noite:
Eu: Caro amigo, como está o Sr.?
N.: Estás bom?
Eu: Que prenda vamos dar ao G.?
N.: Sei lá, um CD!
Eu: Ele não liga grande coisa a música. Estás com o S.? Pergunta-lhe o que é que ele vai dar.
(conversa entre N. e S.)
N.: A mão comprou umas coisas para a casa do G..
Eu: Então podiamos dar qualquer coisa para a casa.
N.: Vai à Casa Alegre e compra qualquer coisa.
Eu: Não! Vou ao El Corte Inglês e compro um ou dois tachos. Tachos faz sempre falta!
N.: OK! Compra o que quiseres!
Isto tudo para dizer que, quando num grupo de amigos, só existem dois gajos sem par, a cena gay impõe-se: compramos juntos uma prenda, como um casal! Ainda por cima tachos! Raio de ideia fui eu ter!
Estou deprimido! E ainda tenho que ir comprar um ou dois tachos!
Vou escolher um modelo intemporal, porque assim, quando ele se casar, sempre poderemos (eu e o N.) completar o trem de cozinha!
Ah! Este ano, vou de férias com o N.. É verdade! Os outros estão todos ocupados... com as namoradas!!!

3 comentários:

Ana disse...

Resta saber se isso significa que estão bem acompanhados!

Anónimo disse...

Mas isso é uma cena a dar para o gay porquê? Vocês homens são tontinhos. Comprar tachos ou passar férias com um amigo faz de alguém gay!? :)

Inês disse...

Os homens quando não têm namorada parecem achar que é o fim do Mundo estar sozinhos :P Acho querido irem os dois comprar uns tachos... Que fófinho :P:P (isto tem de ser lido com ar de gozo :P)