quarta-feira, 25 de abril de 2007

As Pontes

Sempre que se avizinha um feriado que tenha um dia de intervalo entre o mesmo e o fim-de-semana, muita gente faz aquilo a que se chama "ponte".
Entendo que quem faz pontes são engenheiros e arquitectos. Não sou nenhum dos dois. Como tal, não costumo utilizar um único dia de férias para usar como ponte.
Este ano, a título excepcional, e apenas porque me sinto exausto, decidi utilizar o dia trinta de Abril como ponte para o feriado de um de Maio.
Tendo falta de companhia para grandes aventuras, decidi que iria passar estes dias a Lisboa, onde tenho alguns amigos (aqueles mesmo, mesmo, amigos) com quem não estou com a frequência que gostaria.
Telefono a um deles - está de férias, só volta no Domingo (fez-me rir. Mas que raio andou ele a fazer para merecer férias??). Menos mal, ainda poderei estar de com ele na Segunda e na Terça.
Telefono ao segundo. Conto-lhe, entusiasmado, os meus planos e, para espanto de ambos, vai para Bruxelas nesse fim-de-semana. Fico contente por ele, mas caramba, tinha que ser nesse fim-de-semana?
Volta na madrugada de Segunda. Poderemos estar juntos na noite de Segunda.
Ao G. já nem vou ligar. Tenho a certeza que estará absorvido pelas as obras no apartamento. Não é boa altura.
Mas que raio, se eu ainda precisasse de alojamento, mas não, é só mesmo companhia. Vou só na Segunda? Para vir na Terça? não faz muito sentido. Desisto.
Fica para a próxima. Fico-me por cá e vou trabalhar na Segunda.

6 comentários:

Anónimo disse...

São esses 'desencontros' que me fazem não gostar de planear nada. Sai tudo ao contrário. ;)

Menina da Lua disse...

Até me arrepiei tamanha é a coincidência. Também planeei ir a Lisboa por sentir falta de companhia e por os meus maiores amigos estarem lá... Telefonei-lhes... Nenhum deles vai para Bruxelas! :) Mas ajustar horários com um enfermeiro, um jornalista, uma farmacêutica, e um ecritor não é coisa fácil...eheheh. Pois e nem de alojamento precisava, era só mesmo de companhia. Ia na segunda e viria na 3ª ou na 4ª directa para trabalhar. Começo a achar que a melhor ideia é arranjar um bom concerto no Porto.Sabes de algum?! Logo agora que precisava de mudar de ares... Beijo meu

Mike disse...

E não é que, depois de procurar na agenda Fnac, na Plateia e no Ticketline, percebi que a melhor notícia que tenho para te dar é que no fim-de-semana não vai chover!

Mike disse...

Proposta:

vamos ambos para Lisboa, ficamos ambos no mesmo hotel, e visitamos os mesmos sítios, mas sempre, sempre como desconhecidos! Apenas para não estarmos mesmo, mesmo, sozinhos.

Foi mais um dos meus delírios!

Menina da Lua disse...

Queres melhor que uma plateia maioritariamente feminina no Coliseu do Porto, para ver no dia 30 "SUA EXCELÊNCIA - O Candidato"?
Brincadeira... :)

Ok, já tenho a reserva feita! :)

Beijo meu

Moura ao Luar disse...

Parece mesmo melhor deixares o dia para outra altura hehe