sábado, 21 de abril de 2007

Jay Jay Johanson




E lá fui eu!


Como só soube do concerto na RTPN por volta das 22h, não foi possível conseguir companhia para ir ao Indústria - tanto pior - fui sozinho!


O concerto começou pela 01:15h com a música Far Away do album Poison, seguido de She Doesn't Live Here Anymore do novíssimo The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known.


Num concerto intimista, num ambiente excelente, mas com apenas cerca de cem pessoas, Jay Jay Johanson cantou durante uma hora e vinte, apenas acompanhado, nas teclas, pelo seu amigo Erik Jansson - nalgumas músicas, JJJ recorria ao seu computador onde estavam gravados outros sons e instrumentos. No final dessa hora e vinte minutos o entusiasmo do público fê-lo voltar para um Encore de mais duas músicas. Realço ainda o facto de JJJ ter referido que o concerto do dia anteior não tinha corrido bem - facto que espero que o Major possa aqui confirmar ou contar como correu.


Reumindo, Jay Jay Johanson, durante mais de uma hora e meia, revisitou os seus albuns mais antigos, como Poison, Antenna, Rush e Tattoo, e apresentou alguns temas do novo, num concerto interessante, e que me soube muito bem, apesar do cansaço que sentia.

10 comentários:

Moura ao Luar disse...

Bom fim de semana, com boa música :-)

Ana disse...

Deve ter sido muito bom. Mas também sou suspeita...sou fã do JJJ desde o 1º álbum.

Menina da Lua disse...

Razão para concluir que afinal a vida é perfeita! :) E que para a próxima não te falte companhia! Beijo meu

Carlos Gomes disse...

Eu também estive lá...Foi pura e simplesmente divinal...Ele é mesmo um senhor...

Que volte depressa...

Nuno Miguel Guedes disse...

Mike, então cá vai. Estranho muito essas declarações de Jay Jay. A sala estava cheia de público conhecedor da música. O alinhamento, pelo que vejo, foi muito parecido. O entusiasmo da plateia não foi exactamente esfuziante (também a atmosfera das músicas não o pedia), mas foi o suficiente para exigir dois ou três encores. Não sei em que foi mau. Em termos técnicos, o próprio Frágil? Eu estive longe do palco mas ouvia tudo distintamente, e manteve-se sempre silêncio enquanto cantava. Falei antes e depois com o próprio Jay Jay e ele mostrou-se satisfeito... Sei que o showcase de FNAC foi caótico, mas no que me diz respeito, gostei muito do concerto do Frágil (e como diabo soubeste que eu lá estive?). Um abraço!

Mike disse...

Major,
Começando pelo fim, não sabia que lá tinhas estado, mas como já tinha visto referências ao Frágil no teu blog, e quando pesquisei onde tinham sido as actuações do JJJ em Lx, fui parar ao site do Frágil, e reparei no "+ 2 Dj's do C... (NMG e ZDQ), arrisquei pensar que poderias lá estar também nesta 5ª Feira. Parece que acertei. Quanto ao que o JJJ disse, terá sido então pelo showcase da Fnac.
Obrigado pela tua contribuição.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mike disse...

Entendo este espaço como um espaço onde quem aqui vem pode contribuir positivamente. De outra forma, não faz sentido, daí eu ter retirado o comentário anterior.

Anónimo disse...

O comentário era positivo. Lamento a atitude. O comentário era positivo.

Mike disse...

Desculpa, mas o comentário alterava o conceito deste blog. É um blog "de dentro para fora". Não pretendo que o conceito seja alterado.