Estive a ver o "Radar de Negócios" na RTPN. Tema de hoje, o aeroporto da Ota.
Por falta de conhecimentos técnicos e por falta de esclarecimentos, não tinha qualquer opinião formada sobre o assunto. Agora já tenho.
Prefiro começar com algumas interrogações:
Com início das obras previsto para 2009, a execução durará até 2015? (Com os habituais atrasos e derrapagens, quando estiver reformado, vou à inauguração)
Construir um aeroporto numa zona de aluviões?
Construir uma albufeira para segurar as águas?
Construir uma nova auto-estrada para Lisboa?
Construir um novo IC para o Carregado?
Construir uma linha de "Shuttle"?
Movimentar 50 milhões de metros cúbicos de terra? (Curiosidade: este trabalho demorará, em condições climatéricas perfeitas, dois anos e meio; Curiosidade 2: é o mesmo que encher o Terreiro do Paço e a Baixa e depois as avenidas desde o Rossio até ao Campo Grande, com 1 monte de terra até ao nível do tabuleiro da Ponte 25 Abril - 80m de altura)
235.617 Estacas de brita? (Com 0,90m de diâmetro e dispostas em quadrículas de 2,00m de lado?) (Curiosidade: tempo de execução - 16 meses).
Há por aqui alguém que seja capaz de responder ás seguintes perguntas:
AINDA TEMOS PAÍS? E É GOVERNADO? (quem responder "não" à primeira, escusa responder à segunda)
Cresce em mim uma enorme vontade de emigrar para o Kosovo, Líbano, Irão, Iraque, ou até Israel (mais propriamente para a Faixa de Gaza). Ao menos lá sei o que vou encontrar.
2 comentários:
Se o público em geral soubesse o que já foi gasto em estudos preliminares... ós únicos a lucrar com isto são as empresas que os fazem (a 'minha' é uma delas...).
Á semelhança da OTA, temos ainda o TGV... esse então!!!
Estamos entregues aos bichos...
O problema deste tipo de terraplenagens é que é impossível controlar o empreiteiro... O dinheiro que se ía gastar neste tipo de movimento de terras é absurdo...
As estacas de brita ainda são o menos :P
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