terça-feira, 10 de abril de 2007

O Supermercado do El Corte Inglês

Se um supermercado é, por definição, o local onde as pessoas compram géneros alimentícios e artigos de higiene, limpeza e beleza, frios, carnes, pães, produtos hortofrutícolas, congelados, o El Corte Inglês acresce a esta definição aquilo que desconhecemos em Portugal, que é a qualidade de serviço, a variedade de oferta, principalmente de produtos específicos que nenhuma cadeia/insígnia comercializa. Por isso, cada vez gosto mais de lá ir comprar.
Os preços praticados por esta insígnia são, por norma, superiores aos das outras cadeias. Vale a pena. Vale a pena porque tudo está bem disposto no linear, porque os funcionários são atenciosos, porque quando procuramos algum produto, eles são solícitos na informação. Em qualquer secção, os produtos estão impecavelmente apresentados.
Passo na secção de vinhos, procuro uma informação. O funcionário sabe do que fala, sabe o que recomendar. Passo no talho, qual a melhor carne? Pois ele informa, com precisão, eu confio.
Na caixa, a espera é curta, a simpatia é grande e os produtos são separados nos sacos, tal como devem estar.
A qualidade de serviço? Também se paga, ou não é assim que tudo deveria ser?

2 comentários:

Ana disse...

Tem graça...ainda ontem lá fui e pensei escrever um post sobre a lufada de ar fresco que é fazer compras lá. Pagamos mais mas vale a pena!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Tenho comprado uns vinhos portugueses de excelente qualidade.